Chuva fina - Temporal

Sua frieza me eriça inteira
e choro escondido.
Seus olhos que eram cálidos,
agora são gélidos sobre mim.
Ouço ecos da sua risada por toda a casa
e sinto saudades.

Quero te prender a mim, mas te mando embora
Porque eu sou fora-da-lei 
E você é bom moço
Porque ando perdida e prefiro o barulho
E você ignora minha cinta-liga preta rendada

Você vai embora. E isso é de enlouquecer.
Um estúpido delírio senta ao meu lado no jantar
E sua sobrancelha levantada me questionando,
Me vem na lembrança. 
Abafo depressa.

Você foi embora. Não tem muito mais de você aqui.

Tenho medo de você bater na porta 
e eu te deixar entrar novamente.



Comentários

  1. Ahhh Simone..... fora-da-lei.
    Nisso que dá os grandes dilemas do amor: Mandar embora ou acolher?
    Acolha sempre.... não há o risco de se deixar perder....
    Beijos..
    Preciso dizer que o poema é lindo?

    ResponderExcluir
  2. É quando tenho raiva de mim... por querer que fique
    alguém que deveria deixar ir...
    Me embriaguei com teus versos... bjusss

    ResponderExcluir
  3. Envolvente e belo poema. Parabéns e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. oi Si

    Eu acho que quem ama, não vai embora mesmo que vc mande, a pessoa deixa as coisas esfriarem e aparece.
    Quem ama perdoa, quer estar juntinho.
    O grande problema é que muitos homens abusam disto, aprontam todas e querem ser recebidos bem. Ai é que entra o nosso amor próprio, não devemos viver de migalhas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. r: Obrigado e eu digo o mesmo. Sigo, beijinho :)

    ResponderExcluir
  6. ''Porque ando perdida e prefiro o barulho
    E você ignora minha cinta-liga preta rendada'' Que lindo! Poesia sensual, isso de despedida sempre mexe comigo.

    ResponderExcluir
  7. Simone,você tem um talento realmente adimiravel. Conheço poucas pessoas com esse mesmo talento *-* sucesso :) bjnhs

    ResponderExcluir
  8. lindo poema! me fez imaginar as cenas, me fez sentir, bjusss!!!

    ResponderExcluir
  9. poema forte hem!?

    viajei aqui!
    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mensagem tentadora na procura que o coração do amado a ouça. Gostei muito do que li por aqui

    Deixo cumprimentos

    Estou por aqui:
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Lidar com as emoções é sempre desafiador! Decidir que não deseja mais sofrer, mas saber que precisa renegar a outras coisas... Mas quando estamos dispostos a sermos felizes, o que um dia foi dor no futuro terá sido apenas mais um degrau para o melhor ;)

    Beijos!
    www.riquezasriquezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bonito poema que expressa bem o medo de voltar a senti dor...
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  13. Ual belas palavras! bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Melhor maneira de se desabafar e pela escrita....

    ResponderExcluir
  15. ''Você foi embora. Não tem muito mais de você aqui.''
    A sensação de que a cada dia que passa, o rastro de singeleza dele vai se dispersando também... A mesma sensação que daqui a pouco não vou ter mais do que lembrar. Só por lembrar muito.

    Que poesia genial.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Simone!
    Antes de mais, quero agradecer o teu comentário. Depois dizer-te que sim, que em breve vou voltar a escrever no blogue, no entanto, preciso de mais um tempo para deixar assentar a poeira...
    O que se passou foi que o meu blogue foi descoberto na Instituição onde trabalho, alguém que inadvertidamente resolveu publicitar a existência do mesmo. Não seria grave se não tivesse postado algumas situações que se passaram nesse mesmo local. Mas tudo bem, o pior já passou,as pessoas perceberam e a situação está normalizada.
    Beijinho doce!

    ResponderExcluir

Postar um comentário