Como a música que acompanha os filmes*

Sim, eu te prometi que nunca mais iria falar de nós, pensar no que a gente viveu. Mas, você já devia saber que eu não cumpro promessas, que eu arrasto atrás de mim os melhores momentos que nós vivemos e que trago saudade, muita saudade no peito. Procurei tanto organizar meus pensamentos, meus sentimentos, minhas ilusões, mas tudo, inevitavelmente cai a teus pés, para em você e me prende. E por diversas vezes, eu fico. Ainda fico presa ao teu sorriso, ao teu olhar, à lembrança das nossas mãos. Ai, como é difícil me livrar de você. Eu já tentei, meu bem. Mas, não consigo explicar o que é isso, que não é tênue, não quer sair de mim, não quer ir embora. Me diz o que é isso, que escorre pelos meus olhos, fere meu coração, me faz querer ser tua pra sempre e que ao mesmo tempo não me deixa ser. Sabe, eu estou exausta. Queria um tempo. Porque ao mesmo tempo que isso me alimenta, me consome demais. E eu fico sem forças. E acho que te amo. E sei que não devo viver de passado. E eu não quero, nem sei fazer planos pra um futuro que não tenha você. Sei que não temos mais tempo pra nós. E isso é triste. E dói. E não, nenhuma dessas palavras aqui são sem sentir muito. São, sim, com uma força doida querendo sair de mim. É, acho mesmo que te amo. Mas, o amor está começando a ser bem  diferente do que eu achava que era. Acho que fantasiei demais. Bem feito pra mim. Pena que me custou você...


*O título é um trecho de Clarice Lispector.

Comentários

  1. Que lindo texto!
    É, as vezes é bem diferente de como gostaríamos que fosse. E realmente, custa caro!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. 'E por diversas vezes, eu fico. Ainda fico presa ao teu sorriso, ao teu olhar, à lembrança das nossas mãos.'

    É dificil se livrar desses 'pequenos detalhes'.
    E o amor sempre nos engana. Sempre nos prega uma peça.
    E muitas vezes custa caro mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, parabéns pela escolha das palavras..o contexto tudo muito bonito !

    ResponderExcluir
  4. As vezes agente não consegue mesmo controlar tudo isso, essa ilusões, fantasias e depois acabamos nos machucando, também achei que o amor era diferente, acabei me decepcionando demais.
    Tenha uma ótimo fim de semana flor!

    ResponderExcluir
  5. "eu arrasto atrás de mim os melhores momentos que nós vivemos e que trago saudade, muita saudade no peito"

    Ain Simone, peço mto à Deus que tudo isso tenha logo um fim. :/

    bjs flor

    ResponderExcluir
  6. "Ai, como é difícil me livrar de você. Eu já tentei, meu bem. Mas, não consigo explicar o que é isso, que não é tênue, não quer sair de mim, não quer ir embora."

    Não quer ir embora mesmo!! Ah, esses amores que não conseguem ficar pra trás...

    ResponderExcluir
  7. Quando o Amor se vê sem saída e sem pouso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário