Menos um

Sabe aquela velha história de não querer repetir os mesmos erros? Dessa vez é verdade. Não vou te iludir. De onde você tirou a ideia de que sou bonita? Ou que essa coisa entre nós vai dar certo? Olha, dessa vez, ninguém vai se iludir. Aliás, já me iludi uma vez e caí do cavalo. E sim, fiquei no chão por algum muito tempo, porque tudo doía. Mas eu me levantei. E não pense que tudo deixou de doer, não. Não. Eu cutuquei a dor, por vezes ainda cutuco, mas não posso ficar no chão pra sempre, esperando que alguém venha me levantar ou que o cavalo volte e passe por cima de novo... Eu levantei, e posso te dizer que é difícil. Eu aguentei, mas você não iria aguentar. Então é melhor que você não tente. Eu não vou te iludir. Eu falo mesmo. Eu calo também. E não importa o que eu faça, alguém sai magoado dessa história. Tudo bem se for eu. É serio, eu sofro pacas, mas aguento. Mas não quero que ninguém passe por isso. Então, não tente. Não vou te iludir. Não me ache louca em nenhum momento, mesmo quando eu sair escondido da minha própria festa de aniversário. Essas coisas acontecem, sabe? Então me entenda se eu disser que não posso ser tua. Se eu disser que não posso ser de ninguém. E se eu mostrar que estou triste por você tentar me fazer feliz. Sabe quando eu venho na tua direção toda alegre e tagarela e dois ou quatro minutos depois estou olhando o vento frio balançar os galhos das árvores, com cara de ter perdido o mundo que era meu? Ou quando estou mal-humorada, não quero te ver, nem te ouvir, mas em um instante-já meus olhos se apertam e eu começo a rir e te beijo, porque te beijar naquele momento é bom? Você não vai entender nada disso. E nem eu vou explicar. E você não vai conseguir lidar com todas de mim, eu sei. Então, não tente. Eu poderia te iludir, mas sei como terminaria. E eu não quero.




Comentários

  1. Nossa, quanta coragem e força expressa aqui, mulher, pra assumir ser quem é e pra abdicar do sentimento...

    Arrepiei!

    Beijo grande, belo post.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Luna.
    E por mais difícil que seja se levantar depois da queda agente supera, e se levanta ainda que a ferida esteja doendo, o jeito é seguir em frente.
    Beijos Simone!

    ResponderExcluir
  3. "E se eu mostrar que estou triste por você tentar me fazer feliz."

    Lembrei desse fds, alguém querendo me fazer feliz e eu quase chorando por isso :/
    Entendo tanto o qe relatou em seu texto, também estou assim, não quero iludir ngm, não quero que ninguém sofra por isso prefiro ficar só.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tentar é sempre um caminho pra possibilidade de dar certo.

    Ando sumido mesmo. Trabalhando mais do que eu mereço, como disse Tom Jobim. Às vezes consigo atualizar por lá, mas tenho feito tanta coisa que nem email tenho conseguido responder.

    Um beijo grande.

    E aqui continua tudo lindo.

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando você lê um texto e pensa: nossa, exatamente o que eu tô passando. Você se identifica, mas segue. E de repente vem uma frase, simplória em sua verdade, mas que diz tudo. E então eu paro e leio de novo. E de novo. E quando percebo, não consigo mais tirá-la da cabeça.
    'E se eu mostrar que estou triste por você tentar me fazer feliz'

    Sério, moça, muito lindo. E forte. :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário